terça-feira, 16 de outubro de 2012


A INTERNET COMO FERRAMENTA DE MARKETING



Devido a globalização a fantasia que as empresas possuíam em concorrer apenas no mercado local foi quebrada, como demonstrada claramente pela TEORIA DO CAOS, onde afirma que se uma borboleta bate asas em Tóquio ocasionará um furacão em Nova York, os principias concorrentes diretos com nossos produtos podem esta do outro lado do mundo, e para conseguir sobreviver neste mundo a Internet tornou-se uma ferramenta importantíssima. Um caso comprovado desta realidade é o crescimento assustador do E-marketing, que podemos considerar como um conjuntos de ferramentas eletrônicas que englobam o e-business (negócios eletrônicos – Mostrar seu produto para o mercado mundial), E-comerce ( Comercio Eletrônico), E-learning (treinamento on-line), E-rucratament (Recrutamento on-line) e o e-banking ( Transações bancárias on-line), que visam difundir cada vez mais a imagem de sua organização para o mundo, buscandao dar comodidade, velocidade, satisfação e segurança para o seu cliente. Mas, mesmo sendo uma ferramenta de fácil utilização, barata e muito visitada, as organizações de pequeno e médio porte ainda não acordaram, infelizmente, para essa realidade, deixando, o mercado eletrônico, cada vez mais centrado em grandes organizações. Por conseqüência desta situação, muitas desta empresas estarão fadadas a falência, pois não estão abrindo os olhos a esta nova realidade. Portanto, podemos afirma que ou começamos a deixar de pensar local para investir em um mercado cada vez mais globalizado ou não conseguiremos nem disputar com o nosso mercado local que será cada vez mais abocanhado por grandes empresas que já acordaram para esta realidade.

Fonte:
 http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-internet-como-ferramenta-de-marketing/12813/

Um comentário: